Sobre Amamentação! Depressão pós-parto! Minha Experiência! Página Inicial!

terça-feira, 29 de setembro de 2009

Para aumentar o leite Materno

Ola, hoje vou escrever um pouco sobre algumas dicas para aumentar o leite materno, sem prejudicar a mãe e o bebe. Vale lembrar tomar cerveja preta é pura crendice . Primeiro porque bebida alcoolica é probido durante a amamentação. Estou produzindo bem o leite, porem de alguns dias para ca o Felipe esta chorando muito depois de 5 minutos que começa a mamar. Um dia, por curiosidade, tentei tirar leite na bombinha depois que ele começou a chorar e realmente nao saiu mais leite. Ja escrevi aqui sobre os " picos de Crescimento" e acredito que ele estaja passando por essa fase, pois esta mamando muito alem do que ele mamava. Para isso, resolvi apelar pra tudo para aumentar o leite.

- Cha da mamae da weleda
- Plasil
- Tintura de algodoeiro
- Syntocinon - spray nasal de ocitocina

De alguma maneira tem ajudado e muito. Agora qual desses metodos que esta ajudando, nao sei dizer .....

Sobre a tintura de algodoeiro , é so pedir numa farmacia de manipulação que eles ja tem a formula certa.

E claro, ter uma alimentação balanceada, ingerir pelo menos 4l de liquido por dia, estar descansada e livre de stress ....

4 comentários:

  1. Olá, Anelive! Estou disposta a usar o syntocinon, mas não me foi indicado por nenhuma médica e sim por uma amiga que fez uso. Estou tão agoniada com a quantidade de leite, pois minha bebezinha também é muito faminta... tenho leite, mas ela só fica saciada quando eu pulo alguma mamada, aí o peito fica bem cheio e ela mama nos dois. Peguei a caixa do remédio e só me dei conta que precisava de prescrição médica quando vi a tarja vermelha. Estou meio triste porque quero muito fazer alguma coisa. Também estou tomando tintura de algodoeiro, mas minha filha ainda sente fome após mamar e eu tenho que complementar com Similac Advance 1, eu não quero mais isso. Gostaria apenas de amamentá-la e curtir esse momento tão esperado.
    Procurei em seu blog algo a respeito do uso do Syntocinon, mas você apenas postou que o tomaria e ficamos sem saber dos resultados. O que houve? Como foi? Um grande abraço e obrigada por ter dividido sua experiência.

    Lidcy!!!
    (lidcylobo@hotmail.com)

    ResponderExcluir
  2. meu leite esta muito pouco meu bebe de apenas 49 dd mama e chora muito o nan mama e vomito o que faço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. minha filha sente muita dor nos seios depois que nene mama e quase nao tem leite as mamas nao enche os seios fica sempre murchos

      Excluir
  3. Olá meninas!!!
    Minha nenem está apenas com 2 meses e o meu leite estava secando, fiquei desesperada... aí pesquisei no google e vi este site informando sobre o syntocinon. Comprei e estou usando a 1 semana, porém não está enchendo as mamas como pensei que encheria e devido a isso, a minha nenem está passando a recusar o aleitamento. Me ajudem... existe outra forma de produzir mais leite? E o que fazer para ela não parar de mamar? Obrigado!!!

    ResponderExcluir