Sobre Amamentação! Depressão pós-parto! Minha Experiência! Página Inicial!

domingo, 4 de outubro de 2009

Tudo passa ...

Meninas, estou postando para contar e provar que tudo passa. Na terça o felipe fara 2 meses e como postei antes, de umas semanas para ca ele estava chorando muito apos começar a mamar. Era coloca-lo no peito e 5 minutos depois chora e chorava. Ja tava ate achando que meu leite nao tava sendo suficiente e olha que eu nao acredito nisso ... Fiz de tudo para meu leite aumentar, nao foi ruim, ate que foi bom..mas nao era isso. Era simplemente porque ele tinha que chorar. Fui numa consulta ao pediatra na semana passada e ele me disse que nao tem muita explicação e que muitas mães dizem a mesma coisa. Agora ele esta mamando os dois peitos, mama 10 min em um e em seguida ja quer o outro. As vezes fica mais 5, outras mais 3 ... Mas esgota os dois .... Tudo realmente passa, ele nao esta mais chorando...Talvezs agora ela ja sinta que tem outro peito quando o primeiro acabar e que nao precisa chorar pq tera mais leite e antes talvez eue chorava pq achava que o leite tinha acabdo ( minhas teorias..rsrsrs) è consolo de mãe essa nossas teoria da nossa cabeça....

Realmente agora esta vivenciando um momento delicioso em amamentar..Quero curtir muito esses momento, porque esta sendo magico e mais dia menos dia, pode mudar, os bebes são imprevisíveis...

Na verdade, esse momento tem sido o melhor de todos na amamentação, desde que ele nasceu. No inicio pq nos dois estamos nos adaptando um ao outro, doi, eles mamam muuito devagar, depois desce o leite e voce nao sabe o que fazer com tanto leite, se sente verdadeiramente uma mimosa leiteira ( para nao falar vaca !! rsrsr) , ate que com o tempo, tudo vai se ajeitando, o peito começa a aproduzir a quantidade que o bebe necesista e quando vc acha que tudo vai ser maravilhoso, seu bebe chora durante uns 10 dias em todas as mamadas...Que desepero !!! O que eu fazia ??? Dava o peito ate ele começar a chorar, no começo eu insistia para ele mamar mais, para ele chorava mais ainda...e depois eu simplesmente tirava ele do peito, acalmava e quando ele tava bem calmo, quase dormindo é que colocava ele no peito novamente, ai ele mamava bem ....

Um aoutra coisa que mudou essa semana foi o horario da ultima mamada. Como aconselhou o Dr Claudio acrescetei uma mamada. nao que eles estaa precisano, pelo contráio ...ma passei a acorda-lo as 23:00 paa mamar. Porque ??? Ele mamava a ultima mamada ente 20;00 e 21:00. epois a diret ate as 01:00 ou 02:00, depois , acordava as 05:00 ...Coo eu me deit or vlta das 23:00,nao inha um peroo grande de sono, entao com essa mamada das 23:00, ele mama antes de eu ir dormir e depois so acorda as 04:00 para mamar e depois as 07:00...Ou seja..ele so acorda uma vez na noite. Esta dando para descansar bem mais....

Nenhum comentário:

Postar um comentário