Sobre Amamentação! Depressão pós-parto! Minha Experiência! Página Inicial!

terça-feira, 13 de outubro de 2009

Amamentação - minha experiencia

Está provado que o que sentimos passamos para o bebê e isso continua após o corte do cordão umbilical. Precisamos passar para o bebê amor, atenção e segurança, é isso que a rotina nos ajuda a fazer. Vou escrever umas dicas, tomara que ajude alguém!

Na maternidade trazem o bebê para mamar de 3 em 3 horas (antes o bebê só vinha visitar a mãe), já no 2º dia os bicos racham (não adiantou banho de sol, massagem, nada)! Antes e depois do mama limpe o local com água e deixe o seu própio leite no bico, depois de uns 30 minutos aplique uma pomada cicatrizante de sua preferência. Tenha força porque realmente doe muito, mas é só nos primeiros 15 dias, depois é muito gratificante!

A 1ª dificuldade em ser mãe é a amamentação. São muitas informações e das quais 80% estão erradas. Vou escrever o que deu certo para mim, mas vale lembrar que seu principal aliado nessa jornada é o bom senso e cada bebê é diferente do outro! O felipe nasceu sabendo sugar, o que nos ajudou muito, eu apenas o segurava barriga com barriga e oferecia a maior parte da auréula que ela podia pegar, 10 minutos depois ela já estava satisfeito. Beba muito liquido, pois é isso junto com a sucção que produz leite.

CRIANÇA NÃO PASSA FOME! Em cada mamada oferecer um peito diferente, o bebe precisa mamar as 3 fases do leite materno, que é assim a 1ª é o leite mais aguado quase transparente, é o que mata a sede e que tem os anticorcorpos da mãe, a 2ª camada de leite é o mais rico em proteínas, não é tão aguado quanto o primeiro. E a última contem o leite rico em gordura e ele é mais branco e espesso.

No começo 1 dos peitos irá doer, vazar e ficar disforme.. (hehehe) Mas depois do 1 mês tudo de ajeita. Outra coisa importante é para não deixar o bebe quentinho na hora de mamar, nem balançar, enfim nada de ninar enquanto come. Se ele estiver dormindo no peito, tire a roupinha, troque a fralda, etc. Ele só não pode associar peito ao sono, porque se não ele vai quer chupetar e/ou só dormir no seio.

Após o 1º mês de amamentação o seio dá uma muchadinha, eu quase entrei em pânico achando que tava ficando sem leite, até que aprendi que quando o nosso organismo se adapta a nova situação ele para de "estocar" o leite nos seios. Assim o leite desce na hora em que o bebê começa a sugar.

Bebê não chora por nada, toda vez que ele começar a chorar você tem se perguntar... Ele tá com fome? Tem que trocar a fralda? Posição tá incomodando? Tomou friagem para ter dor de ouvido? Tomou alguma vacina que poderia dar reação? Tá com gases? Cólica?

É por eliminatória que você vai descobrir do que ele precisa. Muito importante, cuidado para não acostumar ele de forma errada. Porque apesar deles já nascerem com personalidade eles são como uns disquetes em branco e é você quem vai gravar as coisas para ele repetir. Então se você acostumá-lo a só dormir balançando, ele não vai consegui dormir de outra forma, e por aí vai. Não podemos esquecer de quem chegou foi ele, então é ele quem tem que adaptar a nós.

Gases e cólicas, como descobrir quando é um e quando é outro. Fácil, geralmente os gases incomodam bastante fazendo querer fazer força eles mais resmungam. Normalmente fazer uma massagem freccionando os joelhinhos na barriguinha antes das trocas já aliavia bastante.

Já as cólicas causam dor continua no bebê, então eles choram sem parar, com a fisionomia bem carregada . Não esqueça que sua alimentação influência e muito no organismo do bebê até pelo menos os 3 meses!

4 comentários:

  1. eu gostei desses conselhos e dicas,mas eu estou preocupada meu filho tem só 3 meses e meu leite esta pouco,ele suga mas nao sai quase nada ai ele fica zangadinho,eu quero uns conselhos,o que é bom de verdade para aumentar o meu leite? beijos liah

    ResponderExcluir
  2. eu gostei desses conselhos e dicas,mas eu estou preocupada meu filho tem só 3 meses e meu leite esta pouco,ele suga mas nao sai quase nada ai ele fica zangadinho,eu quero uns conselhos,o que é bom de verdade para aumentar o meu leite? beijos liah

    ResponderExcluir
  3. Meu namorado e eu estamos em um relacionamento serio. Mas ele quer que eu o amamente de verdade. E ele ja pediu tantas vezes, que passei a tambem querer amamentar ele. O que devemos fazer e como?

    ResponderExcluir
  4. A maioria das mulheres desconhecem o fetiche Lactofilia ou amamentação adulta com carinho e discrição. É um fetiche de muita cumpricidade e prazer. Gostaria de encontrar uma parceira que queira praticar com ou sem experiência, com ou sem leite. Meu whatsapp: 31-992221927. Sou de BH

    ResponderExcluir